"pôs-lhe o nome de Noé, dizendo: Este nos consolará dos nossos trabalhos e das fadigas de nossas mãos." (Gênesis 5.29)
A Bíblia é perfeita em seus exemplos que servem de inspiração para nós. Percebemos que na Palavra de Deus, as pessoas da antiguidade, tinham muito cuidado com o que diziam. Por isso eles pensavam muito no que falavam para seus filhos, para seus netos. Os nomes que davam aos seus filhos eram sempre escolhidos de acordo com o significado. Eles entendiam que com a boca podia se abençoar ou amaldiçoar. Fica para nós o exemplo do avô de Noé, que assim que ele nasceu, proferiu uma palavra de benção para ele. Aprendamos com Obede a falar coisas boas para nossos filhos. Por exemplo, se seu filho não foi bem na prova, em vez de dizer que ele não aprende nada, diga que ele é capaz, mas precisa se esforçar um pouco mais, desenvolvendo o grande potencial que ele tem. Dizer uma palavra de benção é sempre melhor do que criticar. Mesmo que você precise corrigir o seu filho, sempre anteceda a correção com uma palavra de benção.
Certa vez ouvi de um ex muçulmano que quando um bebê nasce, a primeira coisa que eles fazem é, o pai segura o bebê e em seu ouvido diz: Alá é o seu Deus e que desde bebês eles são lembrados todo o tempo que nasceram para amar Alá. Eu achei aquilo tão forte que eu pensei, porque não dizer para uma mãe grávida que ela constantemente converse com seu filho, falando do amor de Deus e o quanto aquela criança é especial para Deus e para os pais. Falar coisas boas para seus filhos desde antes do nascimento. Falar dos propósitos que Deus tem para ela, assim como Obede falou para Noé que ele nasceu para os consolar e trazer descanso. Noé compreendeu seu propósito e por isso ele viveu amando a Deus e cumpriu o grande plano do Senhor para a vida dele.
E no dia 25 de março, fomos lá na casa da mais nova mamãe da congregação para fazermos um lindo culto do bebê e orarmos para que Deus desse a ela um bom parto. Foi um momento muito gostoso e descontraído onde as mulheres da igreja e as demais mulheres presentes, puderam dizer para Lídia bons conselhos. Pois a Palavra nos ensina que as mulheres mais velhas, devem ensinar as mais novas como ser boas mães. Fizemos também algumas brincadeiras e levamos alguns presentes para a pequena Lorena.