sábado, 17 de junho de 2017

A luz que não se apaga

"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na terra da sombra da morte resplandeceu a luz." (Isaías 9.2)



Amamos o mês de dezembro por muitas coisas. Uma das coisas que nos chama a atenção em nossas cidades e casas, são as luzes. Quem não se encanta com as luzes dos enfeites? Mas logo que o mês acaba, as luzes se apagam. Mas existe uma luz que nunca se apaga. A luz descrita no texto do livro do Profeta Isaías 9.2. Todos estávamos assim, na grande escuridão, no vale da sombra da morte. Até que Deus fez resplandecer a sua luz sobre nós por meio do seu Filho, Jesus.
Fico a imaginar se Jesus não tivesse vindo, se Deus em sua soberania, santidade e poder, se esquecesse de nós. Como seria nossa existência se a nossa vida se limitasse poucos anos que vivemos aqui. Seria de fato um pesadelo! Mas graças a Deus, nosso Pai, que nos enviou seu único Filho, que nasceu entre nós humilde, como um simples menino, nos deu um exemplo de uma vida santa, sem pecado. Levou as nossas dores, nossos pecados e morreu em uma cruz, mas venceu a morte e fez a luz resplandecer sobre nós.

A luz que não se apaga, a luz que resplandece a glória do Pai, a luz da estrela em cima da manjedoura, a luz vista pelos soldados romanos, que brilhou enquanto ressuscitava. A luz que brilha em nossos corações hoje e que um dia veremos em seu rosto, quando o virmos face a face.

Por isso no dia 25/12, em nossa Congregação celebramos com muitas luzes, Jesus! A sua vida que nos traz vida e as crianças que cantaram naquela noite, encerraram o musical com uma canção entoada por todos: Brilha Jesus...vem trazer tua luz!  Confiram nas fotos o culto ao Senhor do Natal e nossa confraternização após o culto.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!