quarta-feira, 19 de abril de 2017

Uma vida...não tem preço!

Lucas 15: 3-7:

Então Jesus contou esta parábola:
 
- Se algum de vocês tem cem ovelhas e perde uma, por acaso não vai procurá-la? Assim, deixa no campo as outras noventa e nove e vai procurar a ovelha perdida até achá-la. Quando a encontra, fica muito contente e volta com ela nos ombros. Chegando à sua casa, chama os amigos e vizinhos e diz: "Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida."
- Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas justas que não precisam se arrepender.

Jesus nos ensinou que uma vida tem muito valor, então precisamos de fato nos empenhar para buscar aquele que está perdido. Se Ele deixou a sua glória para salvar o pecador, se parava qualquer trajetória por uma pessoa, por menor que fosse ou menos valorizada pela sociedade, nós que somos seus discípulos, desafiados a nos parecer cada vez mais com o Senhor Jesus, comecemos por um coração cheio de compaixão como o dEle. Tentando alcançar o nosso alvo para missões nacionais, fizemos um festival de sorvetes.

Tomar sorvete...R$ 5,00. Uma vida...Não tem preço! E foi baseado em uma antiga campanha de uma bandeira de cartão que falava os preços das coisas e a alegria de vivê-las que não possuía preço, que desenvolvemos o festival de sorvetes em prol de missões nacionais em nossa congregação.

Com a colaboração de muitos irmãos que Deus usou para nos doar sorvetes, casquinhas, etc e com a participação dos nossos irmãos que mesmo debaixo da chuva (porque neste dia o tempo mudou repentinamente nos deixando preocupados, mas Deus é Fiel) vieram desfrutar da comunhão, tomando um delicioso sorvete. O melhor de tudo é que este sorvete teve gostinho de vidas abençoadas pela nossa oferta missionária, teve sabor de evangelização nacional e por isso a decoração foi no tom amarelo da nossa bandeira.

E que bom que deu tudo certo e ainda sobrou sorvete que foi vendido no domingo. Nós louvamos a Deus pela vida de todos que se dispuseram para que esta tarde acontecesse, em especial aos irmãos que fizeram as doações e oramos para que Deus em Cristo vos abençoe rica e poderosamente. Que vocês possam colher os frutos de toda semente lançada.













 



 






















Márcio, Tatiane, Raimundo, Fátima, Otacílio, Fabio, Robson, Renata e Hadassinha, Américo, Júnior Falcão, Marcos e Sorveteria Gelo Fino, a boa mão do Senhor estejam estendidas sobre vocês!

terça-feira, 11 de abril de 2017

Unidade - dever dos cristãos

"Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: esforça-te..." (Isaías 41.6)

Uma das características que Jesus quis incutir na vida dos seus seguidores, foi a unidade. Em todo tempo Ele ensinou que devíamos ser unidos, andar em comunhão, ser uns pelos outros, afinal um reino dividido não subsiste.

Entendo que independente da igreja local a qual fazemos parte, todos que professam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, fazem parte do corpo de Cristo. E devemos ser uns pelos outros em palavras e atitudes. Fortalecendo, animando e edificando uns aos outros em amor.

E no dia 27 de novembro de 2016, tivemos a alegria de compartilhar com os irmãos da Igreja Batista de Irará do seu aniversário como igreja, ali naquela localidade. Foi um culto abençoado, onde Deus falou conosco através dos louvores, orações e da Palavra ministrada.

Desejamos que o Senhor venha acrescentar dia após dias, mais salvos e que  igreja do Senhor venha resplandecer como astros na cidade de Irará.











segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tudo depende do seu olhar

"Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz." (Mateus 6.22)

A palavra já nos alerta que a forma de ver a vida depende muito dos nossos olhos. Nos diz que se os meus olhos são bons, tudo o que eu vejo será bom ou terá uma lição positiva para mim. Mas, se os meus olhos forem maus, tudo o que eu olhar será negativo.

É assim conosco também, com a nossa autoestima. Somos bombardeados o tempo todo a ser o que não somos, a nos enxergar de forma negativa, quando não estamos nos padrões do mundo que a mídia nos apresenta. O fim de tudo isso é que vamos nos olhando com um olhar diferente dos olhos de Deus e da forma como Ele quer que nos enxerguemos.

Nossa autoestima vai indo embora, porque estamos com os olhos adoecidos pelas mentiras divulgadas. A s mulheres não precisa ser magras, nem loiras, cabelos lisos ou cacheados, cada uma deve ser como se sente melhor. Mas é claro que todas devem se cuidar para se sentirem bem fisicamente e emocionalmente.

O olhar de Deus para as mulheres e elas precisam se ver assim, está lá em Provérbios 31: "Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, esta será louvada." Tenha esse olhar sobre você, cuide-se de si e do outros, seja uma mulher bondosa, alegre e  gentil, ser linda emocionalmente é tão importante para a autoestima, quanto os cuidados físicos.

Os homens não precisam ser galãs de novela, musculosos, nem precisam saber jogar futebol. Eles devem se cuidar e cuidar dos outros, se amar e amar suas esposas, famílias. Somos todos criados por Deus e todo nosso ser e corpo foram planejados por Ele, devemos nos amar e cuidar do nosso corpo e relacionamentos,da nossa mente vigiando para que as influências externas não nos oprimam.

Pensando nisso trouxemos a Teóloga e Ms. Selma Porto, que trouxe para nossos irmãos um estudo sobre a autoestima e relacionamentos. Foi uma tarde muito agradável. Deus seja louvado por sua vida!














quinta-feira, 6 de abril de 2017

Não se esqueça dos benefícios de Deus!

"Ó Senhor Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas forças! Que todo o meu ser louve o Senhore que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!"            (Salmo 103.1-2)


O ser humano tem a capacidade de esquecer das coisas boas com muita facilidade, o que não acontece com a nossa memória com relação às coisas ruins. Temos a tendência de preservar as lembranças não agradáveis e esquecer daquilo que foi feito de bom.
Um exemplo: quando as pessoas nos fazem o bem sempre, mas um dia nos faz o mal, parece que aquele dia em que ela não foi legal com a gente apaga tudo de bom que ela já fez.
Com Deus somos mais ingratos ainda! O tempo todo o Senhor cuidada nós, quando dormimos, quando acordamos, se respiramos é bondade de Deus, se estamos lendo agora é porque a benção do Senhor está sobre nós nos dando saúde e visão. Quantos anos de vida você tem? Até aqui o Senhor tem e sustentado e se você pudesse ver espiritualmente, todos os livramentos que Deus te dá, você nunca mais reclamaria de Deus. Mas basta uma oração não ser respondida, que logo ficamos chateados com Deus.
Vivemos em um mundo que jaz no maligno, mas alguma fatalidade acontece conosco ou com nossos familiares, nos revoltamos com Deus e anulamos em nossa mente todo cuidado que Ele nos dispensou ao longo da trajetória de nossas vidas.
Senhor, retira de nós toda a ingratidão e nunca nos deixa esquecer dos teus benefícios, das tuas bençãos, das tuas maravilhas!

E este foi o tema do Congresso Infantil da Igreja Batista Alvorada em Feira de Santana. Nossas crianças foram convidadas a participar desde o último congresso e passaram um ano inteiro me perguntando: - Quando vamos pra Feira? Quando que é o congresso? Elas amam!
E como a comemoração foi de 10 anos de congresso infantil, foi feito uma retrospectiva das músicas dos congressos anteriores e tudo girou em torno do tema: Cantarei as tuas maravilhas!

Como foi gostoso reviver, relembrar e fortalecer a nossa fé que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre e que Ele quer fazer muitas maravilhas em nosso meio e nas gerações dos nossos pequenos.







Nós queremos louvar a Deus pela vida do casal Robson e Renata (que está com a pequena Hadassa no colo), por ter abençoado a vida das nossas crianças com uma tarde muito divertida no Shopping Boulevard) com direito a sorvete. Eles amaram! Que o Senhor derrame chuvas de bençãos sobre vocês!
Fabiana e Família, essa jovem senhora da direita, também é uma parceira e junto com seu esposo, sempre doam lanches saborosos para as nossas crianças. Deus tem contemplado todo o bem que vocês tem semeado. Chuvas de bençãos pra vocês também!



 
Esse foi um momento muito especial, quando o Pedro recebeu uma palavra da nossa irmã Dagmar que Deus quer usá-lo no ministério de sua palavra. Nós do banco falamos um amém bem alto rsrs. Desejamos de todo o coração que Pedro siga firme nos caminhos do Senhor e viva os planos de Deus pra sua vida.


Nós e nossas crianças. Uma pequena parte que pode participar...todas que couberam dentro de uma kombi.