segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tudo depende do seu olhar

"Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz." (Mateus 6.22)

A palavra já nos alerta que a forma de ver a vida depende muito dos nossos olhos. Nos diz que se os meus olhos são bons, tudo o que eu vejo será bom ou terá uma lição positiva para mim. Mas, se os meus olhos forem maus, tudo o que eu olhar será negativo.

É assim conosco também, com a nossa autoestima. Somos bombardeados o tempo todo a ser o que não somos, a nos enxergar de forma negativa, quando não estamos nos padrões do mundo que a mídia nos apresenta. O fim de tudo isso é que vamos nos olhando com um olhar diferente dos olhos de Deus e da forma como Ele quer que nos enxerguemos.

Nossa autoestima vai indo embora, porque estamos com os olhos adoecidos pelas mentiras divulgadas. A s mulheres não precisa ser magras, nem loiras, cabelos lisos ou cacheados, cada uma deve ser como se sente melhor. Mas é claro que todas devem se cuidar para se sentirem bem fisicamente e emocionalmente.

O olhar de Deus para as mulheres e elas precisam se ver assim, está lá em Provérbios 31: "Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, esta será louvada." Tenha esse olhar sobre você, cuide-se de si e do outros, seja uma mulher bondosa, alegre e  gentil, ser linda emocionalmente é tão importante para a autoestima, quanto os cuidados físicos.

Os homens não precisam ser galãs de novela, musculosos, nem precisam saber jogar futebol. Eles devem se cuidar e cuidar dos outros, se amar e amar suas esposas, famílias. Somos todos criados por Deus e todo nosso ser e corpo foram planejados por Ele, devemos nos amar e cuidar do nosso corpo e relacionamentos,da nossa mente vigiando para que as influências externas não nos oprimam.

Pensando nisso trouxemos a Teóloga e Ms. Selma Porto, que trouxe para nossos irmãos um estudo sobre a autoestima e relacionamentos. Foi uma tarde muito agradável. Deus seja louvado por sua vida!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!