segunda-feira, 18 de junho de 2018

Família alicerçada na Rocha

"Se o Senhor não edificar a casa; em vão trabalham os que a edificam." (Sl 127.1)

Tentar manter a família nos dias de hoje, tem sido uma tarefa árdua. Em dias onde há escassez de valores, onde fidelidade é encarada como algo relativo, onde os papéis familiares se invertem, onde a mídia tenta forçar a barra de que os padrões que regem a família devem partir do ponto de vista de cada um, edificar o lar com bases sólidas tem sido de fato uma luta.

Andar sozinhos nesta contramão é impossível e precisamos recorrer Àquele que dá forças ao cansado, precisamos nos voltar para a Rocha inabalável, precisamos construir nossas casas em um terreno firme, com bases nAquele que é o criador das famílias, o Senhor Jesus.

Alicerçar as nossas famílias, nosso casamento, nossos filhos, nossos planos e sonhos, sobre os fundamentos sadios e infalíveis do Deus que é amor, do Deus que é fiel e nos propõe uma vida de fidelidade. Criar os nossos filhos sob as orientações bíblicas que só nos ensinam o que é bom e que certamente nos trarão um fim que esperamos. Sem Ele nada podemos fazer! E tentar manter as nossas famílias longe dos parâmetros divinos e dos planos idealizados por Ele, para nós, é arriscar o bem mais precioso que alcançamos aqui.

Com este versículo como tema, iniciamos o mês da família. Compartilharemos algumas fotos e a programação no final do post.



Deus falou conosco através do Querido Seminarista e Pastor Edinaldo do STBNe.





 Mães e filhas louvando ao Senhor com seus dons e talentos.




 

Premiação da Gincana que lançamos domingo passado. Ler um capítulo por dia do livro de Provérbios com toda a família, trazer todos os familiares para o culto, trazer uma foto da família e a chave da casa.


A Família da irmã Mariza não é toda convertida ainda, mas eles se emprenharam e segundo o testemunho da irmã, o seu esposo que chamava para cumprir as etapas da gincana com muito entusiamo e alegria. Eles ganharam uma cesta de café, para a mesa, desfrutarem da comunhão uns com os outros. Precisamos resgatar a experiência da mesa.


Programa do Culto da Família

Abertura - Crianças (Música: É feliz o lar)

Saudações e avisos

Leitura Bíblica: Salmo 150.1-2 (Dirigente)

Louvai ao SENHOR! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
 Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

Momento de Louvor (Grupo de Louvor só com mães)
Vem - Vineyard
Quão Grande é o meu Deus
Família - Aline Barros

Leitura Bíblica Compartilhada
DIRIGENTE: “Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.” (Provérbios 1:8-9)
TODOS: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios 31:10)
DIRIGENTE: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa – ‘para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra'” (Efésios 6:1-3)
MÃES: “A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.” (Provérbios 31:25)
TODOS: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.” (Êxodo 20:12)

Participação Musical mãe e filha - Casa de Benção -Eyshila

Momento de Intercessão - Vídeo da campanha de Missões

Dízimos e Ofertas

Mensagem Bíblica

Gincana - Premiação da Família que cumpriu
1- Leitura do Livro de Provérbios em família capítulo 1 ao 7
2- Trazer foto da família
3- Trazer todos os membros da família para o culto
4- Trazer a chave da casa

Lançar as tarefas para a próxima semana
1- Ler o livro de Provérbios em famíia, capítulo de 8 a 14
2-Visitar com a família uma pessoa enferma ou idosa 
3- Como domingo que vem é o dia das mães, trazer uma mãe para assistir ao culto.

Poslúdio Instrumental



domingo, 10 de junho de 2018

Uma gota é suficiente!

Então acrescentou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo.  Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas. (Hebreus 10.9-10)

Fico imaginando antes da vinda de Jesus, nas celebrações das ceias judaicas, no tanto de sangue derramado, tantos sacrifício para perdão dos pecados. Fico a pensar como o sacrifício de Jesus alcançou e livrou não somente a humanidade, mas toda a criação.

Anualmente aqueles sacrifícios se repetiam e nada era suficiente para purificar de uma vez por todas, as pessoas do seu peado. Então, posso hoje glorificar ainda mais a Deus, por sua iniciativa amorosa e inexplicável, de enviar o seu Filho Amado Jesus, para nos salvar, nos perdoar os pecados e nos purificar de todo o mal. Ele com apenas uma gota do seu sangue, com a sua entrega, resgatou de vez, todos nós. Tirou o jugo que estava sobre a criação, aniquilando os sacrifícios de animais. 

Uma gota do sangue de Jesus foi suficiente e por isso Ele, é digno de receber a nossa adoração. Ele que se fez o Cordeiro que tira o pecado do cosmos. Ele que se tornou a nossa páscoa e hoje celebramos a esperança do reencontro com o nosso Senhor.

"Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés;  porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados." (Hebreus 10.12-14)


Celebramos a Jesus, nossa Páscoa e fizemos uma celebração judaica, como também celebramos a Ceia cristã. Foi um momento de comunhão, onde aprendemos com cada símbolo, uma verdade e fomos ministrados pelo Espírito Santo de Deus, como somos felizes, em ter viva a esperança da grade ceia que nos aguarda no céu.