Então acrescentou: “Aqui estou; vim para fazer a tua vontade”. Ele cancela o primeiro para estabelecer o segundo. Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas. (Hebreus 10.9-10)
Fico imaginando antes da vinda de Jesus, nas celebrações das ceias judaicas, no tanto de sangue derramado, tantos sacrifício para perdão dos pecados. Fico a pensar como o sacrifício de Jesus alcançou e livrou não somente a humanidade, mas toda a criação.
Anualmente aqueles sacrifícios se repetiam e nada era suficiente para purificar de uma vez por todas, as pessoas do seu peado. Então, posso hoje glorificar ainda mais a Deus, por sua iniciativa amorosa e inexplicável, de enviar o seu Filho Amado Jesus, para nos salvar, nos perdoar os pecados e nos purificar de todo o mal. Ele com apenas uma gota do seu sangue, com a sua entrega, resgatou de vez, todos nós. Tirou o jugo que estava sobre a criação, aniquilando os sacrifícios de animais.
Uma gota do sangue de Jesus foi suficiente e por isso Ele, é digno de receber a nossa adoração. Ele que se fez o Cordeiro que tira o pecado do cosmos. Ele que se tornou a nossa páscoa e hoje celebramos a esperança do reencontro com o nosso Senhor.
"Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus. Daí em diante, ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados como estrado dos seus pés; porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados." (Hebreus 10.12-14)
Celebramos a Jesus, nossa Páscoa e fizemos uma celebração judaica, como também celebramos a Ceia cristã. Foi um momento de comunhão, onde aprendemos com cada símbolo, uma verdade e fomos ministrados pelo Espírito Santo de Deus, como somos felizes, em ter viva a esperança da grade ceia que nos aguarda no céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!