quinta-feira, 30 de março de 2017

A igreja é das crianças

“Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. 
(Mateus 19.14)

Eu fico imaginando a cena...Jesus com muitos adultos ao seu redor. Os discípulos tentando organizar a multidão...As mães com os seus filhos querendo se aproximar de Jesus. De repente os discípulos perdem a paciência, afinal de contas Jesus já tem muita tarefa e não podia perder tempo com crianças!

Trazendo para os dais de hoje, muito parecido. Nos preocupamos em ganhar os adultos pra Jesus e muitas vezes não atentamos que as crianças estão na igreja, querendo Jesus e nós simplesmente a ignoramos, achamos que não precisamos dar a devida importância ou fazemos de conta que cuidamos delas. E o que está acontecendo? Estamos perdendo as crianças para o mundo.

Esquecemos que as crianças que hoje estão na igreja, abertas para aprender de Jesus, amanhã serão adolescentes, jovens, adultos. E nós estamos perdendo elas para o mundo para depois irmos buscá-las. Só que depois que elas crescem, fica mais difícil evangelizá-las. Então por que cometemos o mesmo erro que os discípulos? Por que achamos que Jesus está muito ocupado com os adultos? O que nos leva a pensar que anunciar Jesus para os pequenos é menos importante que cuidar dos adultos?

Jesus nos desperta, como naquele dia: -Deixai vir a mim as criancinhas! Precisamos deixar, precisamos abrir as portas da igreja, abrir espaço na multidão. Jesus tem interesse nelas. E o tempo de se ensinar é hoje, não deixe que elas cresçam e saiam da presença de Deus. Não ignorem as crianças, daqui a alguns anos elas serão adultas e não podemos perdê-las.

E foi com esta visão, que no dia 15 de outubro de 2016, fizemos uma programação muito especial. Nos dias anteriores, saímos com um grupo de criança com balões, música e alguns convites bem doces. Convidamos as crianças da comunidade para ouvir sobre Jesus e o seu grande amor por elas. Foi uma tarde muito gostosa com brincadeiras, diversão, doces e presentes. Tudo isso aconteceu com a colaboração de algumas pessoas que com a gentileza e solidariedade aprendidas com Jesus, doaram com amor alguns itens para deixar este evento ainda mais especial.

Se você foi um parceiro para que este dia acontecesse, sinta-se honrado por nós e pelo Senhor.





















Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!