segunda-feira, 25 de março de 2019

Natal no Egito

A palavra nos conta que por orientação de Deus, José e Maria, junto com seu filhinho Jesus, passaram um tempo no Egito. O musical de Natal escolhido para este ano, foi justamente falando sobre este período da vida de Jesus em que Ele esteve por lá e de como deve ter influenciado na vida das pessoas que tiveram contato com Ele e sua família, fiél a Deus.

Pensamos sobre como seria o Natal no Egito antes e depois de Jesus. E como são nossos Natais, Jesus realmente faz parte dele ou vivemos um natal como os natais no Egito, sem a principal razão da festa? Que Jesus seja o nosso Natal, que Ele seja a maior razão de nossas festas, de nossas comemorações, de nossa alegria de viver!

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz."

Isaías 9:6









Tivemos também uma deliciosa ceia depois do culto. Um momento e alegria e comunhão.






Culto de Oração Matinal

E tivemos nesta segunda-feira, 18 de dezembro de 2017, o último culto matinal do ano. E foi muito bom despertar para o novo dia, para uma das últimas semanas de 2017, orando e cultuando a Deus junto com os irmãos, pois a Palavra nos orienta a orar em todo o tempo, uns pelos outros.

Depois tomamos um delicioso café da manhã, feito pelas mulheres virtuosas da nossa congregação e frases de ânimo, nos lembrava da nossa esperança em Cristo Jesus.




Formatura de Teologia


"Ninguém despreze a tua mocidade, mas torna-te o exemplo dos fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." (I Timóteo 4.12)

E como temos tido em sua vida o exemplo de procedimento, amor, fé e pureza. O senhor que mesmo tão jovem, tem sido um referencial em nossa Congregação de dedicação e zelo pela obra de Deus.
Desejamos Pastor que sua vida seja como a luz da aurora, que vá brilhando cada vez mais até sê dia perfeito. Que o Senhor te tome pela tua mão direita e te leve aos mais altos lugares que Ele tem para ti.

Nós te amamos Pastor querido!




Morrer para o mundo e viver para a Deus

E desde o mês passado os jovens voltaram do congresso tão desejosos de expressar uma vida mais santa e próxima do que Deus planeja para cada um deles, que o tema escolhido para o culto jovem foi "Morrer para o mundo e viver para Deus". Sim porque cremos e queremos viver o que diz a palavra em Gálatas 2.20: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;" 

Este é o lema daqueles que desejam caminhar com Cristo, vivendo a vida que Ele conquistou para nós. Nossos desejos, a satisfação da carne, do pecado, tudo isso já não tem mais valor para nós. E não somos jovens tristes, sem satisfação para viver, não! Pelo contrário, uma vez que permitimos que Cristo viva em nós e vivemos para Ele, a vida ganha um novo sentido, uma nova razão. Além da certeza que temos que o fim não é este momento que vivemos aqui, mas para todos que morreram para o mundo e nasceram para Deus, a vida aqui não é fim, pois temos uma promessa de vida eterna.

Vale a pena, sempre valerá a pena crer que se com com Ele morremos, com Ele também viveremos. Vejam as fotos e os vídeos do nosso culto jovem na Congregação Batista Alvorada em Saco do Capim.














Na contramão do mundo

Romanos 12.2 diz: "E não vos conformeis com este século..."

Esta orientação bíblica de nos alertar a não tomarmos a forma do mundo, sempre foi um desafio para o cristão em qualquer época. Entretanto ao olhar o cenário do presente século que vivemos onde tudo parece ser tão normal, tão homogêneo, permanecer como um jovem diferente, santo e separado, tem sido uma tarefa árdua. Quando olhamos os cristãos de hoje, tão amigos do mundo, nos perguntamos: temos obedecido a palavra de não nos conformarmos? Temos vivido uma vida diferente que impacta o mundo com a renovação da nossa mente?

E o tema do congresso jovem em Santanapólis, na Primeira Igreja Batista do querido Pastor João Batista, trouxe aos nossos jovens, a afirmativa de se viver na contramão do mundo, porque de fato ser cristão é caminhar sempre na contramão deste sistema, do contexto que vai contra o caminho da salvação. E se um dia dissemos sim a Jesus, que também foi jovem e passou por todas as tentações que vem sobre nós e permaneceu santo e puro, sem se contaminar, vencendo o mundo e nos garantido que Nele também somos mais que vencedores, cremos que os jovens saíram de lá desafiados a seguirem no caminho estreito, mas com a convicção que chegarão a um fim seguro.

Vale a pena andar na contramão do mundo. No caminho estreito. Mas certamente, as dificuldades de ir neste caminho, não se compara com o fim de glória que teremos. Pois há uma promessa, há uma coroa para os que se mantiverem fiéis até a morte. Há vida! E com os nossos olhos somente em Jesus, vamos prosseguindo, rumo aos céus. Na contramão do mundo, mas na direção daquele que é a vida.








Simultaneamente ao congresso Jovem, nossos pequenos celebravam com a nossa Congregação o Culto da reforma. E que sejamos a cada dia reformadores, que nossa mente viva dia após dia, desde pequenos a renovação que a verdade da palavra de Deus promove em nossas vidas.