segunda-feira, 25 de março de 2019

Na contramão do mundo

Romanos 12.2 diz: "E não vos conformeis com este século..."

Esta orientação bíblica de nos alertar a não tomarmos a forma do mundo, sempre foi um desafio para o cristão em qualquer época. Entretanto ao olhar o cenário do presente século que vivemos onde tudo parece ser tão normal, tão homogêneo, permanecer como um jovem diferente, santo e separado, tem sido uma tarefa árdua. Quando olhamos os cristãos de hoje, tão amigos do mundo, nos perguntamos: temos obedecido a palavra de não nos conformarmos? Temos vivido uma vida diferente que impacta o mundo com a renovação da nossa mente?

E o tema do congresso jovem em Santanapólis, na Primeira Igreja Batista do querido Pastor João Batista, trouxe aos nossos jovens, a afirmativa de se viver na contramão do mundo, porque de fato ser cristão é caminhar sempre na contramão deste sistema, do contexto que vai contra o caminho da salvação. E se um dia dissemos sim a Jesus, que também foi jovem e passou por todas as tentações que vem sobre nós e permaneceu santo e puro, sem se contaminar, vencendo o mundo e nos garantido que Nele também somos mais que vencedores, cremos que os jovens saíram de lá desafiados a seguirem no caminho estreito, mas com a convicção que chegarão a um fim seguro.

Vale a pena andar na contramão do mundo. No caminho estreito. Mas certamente, as dificuldades de ir neste caminho, não se compara com o fim de glória que teremos. Pois há uma promessa, há uma coroa para os que se mantiverem fiéis até a morte. Há vida! E com os nossos olhos somente em Jesus, vamos prosseguindo, rumo aos céus. Na contramão do mundo, mas na direção daquele que é a vida.








Simultaneamente ao congresso Jovem, nossos pequenos celebravam com a nossa Congregação o Culto da reforma. E que sejamos a cada dia reformadores, que nossa mente viva dia após dia, desde pequenos a renovação que a verdade da palavra de Deus promove em nossas vidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!