sexta-feira, 5 de julho de 2019

Ser Pastor

“E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres.” 
(Efésios 4.11)
O segundo domingo de junho, comemoramos o Dia do Pastor.  O Espírito Santo de Deus ao distribuir os dons a igreja, vocacionou alguns como pastores. Tarefa árdua, que só Deus pode recompensar aos que atendem ao chamado. Não é uma profissão escolhida, como qualquer outra profissão, é uma missão, que exige daquele que aceita tal obra sujeição a Deus, renúncias, dedicação, vigilância, fidelidade. É necessário coragem para transmitir as verdades de Deus que muitas vezes desagrada as pessoas, é preciso estar ciente de que nem sempre será fácil, o pastor por muitas vezes sofre por mar e velar por suas ovelhas. Algumas muitas vezes, rebeldes, não reconhecem tudo o que o pastor enfrenta, desde perseguições, provações, tentações, as vezes calúnias. 
Mas aquele que tem certeza d seu chamado continua sua jornada, com os olhos fitos em Jesus, influenciando com o seu exemplo, suas ovelhas que reconhecem sua voz, pois ela transmite a voz do supremo Pastor, Jesus cristo.
Nós, ovelhas, precisamos amar, cuidar e orar pelos nossos pastores continuamente. Lembrando que horar e obedecer as autoridades estabelecidas por Deus, é mandamento e é agradável aos olhos do Senhor.












A Igreja Batista Capinense honra nosso Pastor Márcio, louvando a Deus por nos ter dado um homem que o serve com inteireza de coração. Obrigado Deus, por nos dar um Pastor segundo o teu coração.
Pastor Márcio Leal

Parabéns, Pastor, pelo seu dia!

Veja também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!