“Escolhei e tomai cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a páscoa.” (Ex.12:21.)
A páscoa tem ganhado um novo rótulo para as pessoas. Para muitos significa um momento de grande lucro, com vendas de ovos de chocolate, coelhos. Para outros um momento de diversão com caça aos ovos de chocolate, grandes banquetes, etc. O verdadeiro sentido dela, tem se perdido até mesmo entre os mais religiosos.
O verdadeiro significado da Páscoa, tem sido esquecido com o passar do tempo. Por isso, nós que somos povo de Deus, precisamos resgatar e ensinar a nossos filhos que a Páscoa, relata um marcante acontecimento no povo de Israel. Foi uma celebração ordenada por Deus, para que as pessoas se lembrassem do grande livramento dado pelo Senhor, ao seu povo que vivia escravo no Egito, tal livramento se deu com a morte dos primogênitos do Egito, após as 9 pragas. Mas os primogênitos dos filhos do povo de Israel, foram salvos da morte, por seguir a ordem de Deus, de identificar suas casas com o sangue de um cordeiro. Este cordeiro, representava Jesus, que hoje com o seu sangue, nos livra da morte e da escravidão do pecado.
A Páscoa nada tem a ver com coelhos, chocolates ou peixes nos almoços. O que não significa que é pecado comer qualquer destes itens na Páscoa. O que não podemos é esquecer o verdadeiro significado desta festa e ensiná-los a nossos filhos. Pois Jesus sempre será o motivos de nossas celebrações, Ele é a nossa Páscoa.
Com esta motivação, fizemos o Culto da Vitória, bem cedinho. Nos reunimos ao ar livre, relembrando o sentimento que as mulheres sentiram a ir ao sepulcro bem cedo em busca de Jesus, que já havia ressuscitado! Aleluia! Assim cantamos e celebramos Aquele que vive e nos dá a esperança da vida eterna. Seguido de um delicioso café da comunhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!