sábado, 28 de janeiro de 2017

O beijo no relacionamento

"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho."
(Cantares 1.2)

Falar em relacionamento na igreja sempre foi um assunto delicado. Quando o tema é a vida sexual então, fica ainda mais desconfortável para alguns. Mas tudo o que diz respeito a família deve ser ensinado na igreja, com base na Palavra de Deus que é o nosso manual de instruções. 

Hoje vamos falar um pouco sobre o poder do beijo. Salomão e sua amada conheciam muito bem os efeitos positivos do beijo, é só ler o livro de cantares que vamos encontrar algumas citações. O beijo tem o poder de liberar algumas reações no corpo que produzirão um desejo entre os casais que os tornarão mais apaixonados e atraídos um pelo outro, por isso os casais não devem perder a prática.

Lamentavelmente a tendência dos casais depois que se casam é de parar de beijar, a maioria dos casados depois que os filhos chegam, por conta da tal privacidade perdida, se tornam adeptos do mais conhecido selinho que é aquele beijo rápido. O que vai acontecendo é que com o passar do tempo a paixão vai esfriando, já não conseguem se enxergar mais como namorados e o desejo vai se perdendo. Conheci um pastor que costumava dizer que os namorados se beijam como casados e os casados se beijam como namorados. Então meus queridos, vamos resgatar no casamento os beijos ardentes de paixão, beijos demorados, de amor, de desejo, pois os casais precisam alimentar tais sentimentos em seus relacionamentos e o beijo é responsável por este reavimento de sensações, o beijo de língua.

Deus tem interesse em nos ver realizados em todas as áreas de nossas vida e não apenas na vida espiritual. Ter um bom relacionamento com nosso cônjuge e desfrutar de todas as sensações dos órgãos criados pelo Senhor, é um desejo de Deus para nós. Então, aproveitemos a benção de estar casados e namoremos mais. Beije mais o seu cônjuge e como dizia o Pr. Márcio Valadão em um encontro de casais, não pode ser por menos de 10 segundos.

Só ressaltando aqui, que a orientação sobre beijos demorados é para os casados. Os casais de namorados devem moderar na hora  dos beijos, é uma forma segura de garantir a santidade no namoro.


Vamos para algumas fotos do nosso jantar dos namorados, realizado no dia 12 de junho de 2016. Foi uma noite muito agradável e foi liberado também para casais de namorados. Contamos com a presença do Pr. Israel Silva





 



 

 






Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com 

O coração de Mãe

Mãe, que vontade de voltar ao passado, apoiar a cabeça em seus braços e pedir baixinho:
“Conta a história do profeta Jonas; vinde, meninos; Bicho-tatu…”
Era assim que eu lhe pedia antigamente, e você sabia exatamente o que eu desejava – ouvir a história do profeta Jonas, o convite do Papai do céu e, finalmente, adormecer embalada pela melodia triste-doce do ‘Bicho-tatu’…
O tempo, a distância, a vida, tentaram modificar-nos. Conseguiram torná-la mais gordinha, os cabelos brancos, as mãos menos ágeis, erguendo-se com esforço num gesto de prece pela felicidade da ‘menina da mamãe’ que cresceu e veio para longe estudar, trabalhar, lutar, sentir saudades…
Mas o essencial permanece inalterável – o seu coração. Tolice fazer eletrocardiograma; ele acusará sempre amor, bondade, fé, mansidão.
Conheço-o muito bem. Eu o vi batendo muito antes de chagar ao mundo, quando dependia de suas pulsações para desenvolver-me, para transformar-me no bebê que você esperava desde o seu tempo de menina.
Sim, mamãe, eu estava presente em suas fantasias de menina, nos seus sonhos de adolescente, nos seus devaneios de moça.
É maravilhoso chegar e descobrir que se era tão ansiosamente esperada.
Você está rindo? Só porque deixei que os outros descobrissem que você tem um coração tão frande e tão bom assim? E se todo o mundo soubesse que, enquanto você me esperava, ele batia devagarinho, devagarinho, paranão me acordar?
Eu sei que esse grande coração fez você travar aquela silenciosa batalha com a morte. Você sabia que não poderia partir e deixar sozinha aquela que foi seu primeiro bebê.
Quem continuaria achando que sua filha é bela, inteligente e boa?
Quem continuaria a achar graça quando ela fosse simplesmente ridícula?
Só você, que a esperou durante tanto tempo.
Não era isto que o seu coração lhe diria?
Não é isto que ele está lhe dizendo agora, enquanto lhe peço baixinho, certa de que só você escuta:
“Conta a história do profeta Jonas; vinde, meninos; bicho-tatu?…”
Você compreende.
Você e o grande coração que Deus lhe deu…
Mamãe, palavra tão grande, linda demais para ter rima:
como teu amor, mamãe, só o de Deus lá em cima.
Mãe, palavra sublime. O pobre que a tem é rico,
o rico sem ela é pobre.
Entre todas a mais pobre. Entre todas a mais nobre.
Mãe, palavra pequenina: são três letrinhas somente,
mas que enchem por toda a vida, a vida inteira da gente.

Por Myrtes Mathias

Foto do cultos da família e homenagem ao dia das mães.







Sorteamos alguns presentes para as mães e depois todas as mamães presentes ganharam a lembrança da congregação. Lindas canecas personalizadas.




Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com 

Estendendo a mão

..."lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus: ‘É mais bem-aventurado dar do que receber’”. 
(Atos 20.35)

Estava vendo um anúncio na internet de um programa de um canal fechado muito famoso. Neste programa as celebridades eram convidadas a abrir as portas do seu guarda-roupa e retirar as peças que não usava mais. Peças de marcas luxuosas, de estilistas renomados, roupas novas, algumas que talvez nunca tivessem sido usadas e estavam ali, paradas. Denominado o desapega, estes artistas doavam com toda boa vontade as peças que iriam para um bazar e os telespectadores podiam arrematar as roupas. Todo dinheiro arrecadado seriam doados para instituições de caridade.

E eu fiquei a pensar...Que legal essa atitude! Olha que alguns deles não acreditam em Deus, alguns com suas convicções de fé bem diferentes das nossas, mas a atitude em si de desapegar-se de algum bem material em um meio onde a matéria em si é bem valorizada, é mesmo um ato nobre. Então comecei a refletir o período em que nós também estávamos pedindo doações para o bazar beneficente que faríamos ali na nossa comunidade, com o intuito de arrecadar verba para custear alguns trabalhos sociais que desejamos fazer. Certamente não teremos dificuldade! Pensei. Os crentes ao ver que tem a felicidade de dar algo que não usam mais, para abençoar o reino, participarão com muita boa vontade. Se aqueles que muitas vezes colocam a sua esperança nesta vida o fazem com tanta liberalidade, imagina quem vive focado em ajuntar tesouros no céu?

Mas quando começamos a falar com alguns...foram tantas desculpas que ouvimos. Tantas negativas. Tantas postergações e eu fui conversar com Deus a respeito. Eu não conseguia compreender porque que os irmãos não se deliberavam a doar algo. Se cada pessoa que nós contatamos doasse ao menos um item. O próprio Jesus disse que mais bem-aventurado é dar do que receber, mas o fato é que nós nos apegamos muito a nossos pertences e deixamos de desfrutar da alegria de dar algo. A igreja precisa ser despertada a viver mais o amor que tanto cantamos e anunciamos.

Contudo, achamos ainda um remanescente de irmãos que doaram e se doaram, que nos ajudaram a recolher doações, que fizeram até mais do que pedimos e esperávamos. Pessoas da mesma fé que a nossa e outros de religiões diferentes. E graças a estes irmãos abençoados, conseguimos realizar o nosso bazar, no dia 24 de abril de 2016. Com um preço bem acessível ajudamos a comunidade e fomos ajudados. Os recursos foram investidos em ações da igreja.

Vejam as fotos. Que as mãos do Senhor estejam estendidas sobre a vida e as famílias de cada colaborador. Oramos também, para que a Igreja de Jesus seja despertada com um sentimento de amor e cooperação de tal forma, que ninguém, nunca perca a oportunidade de abrir a mão a quem precisa.
















Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Culto no Lar

"E, todos os dias no templo, bem como de casa em casa, não deixavam de pregar e ensinar que Jesus Cristo é o Messias." (Atos 5.42)

E assim o evangelho chegou até nós, numa período sem internet, sem redes sociais, sem televisão ou telefone. Mas porque crentes comprometidos com a causa do Reino, não cessavam de ensinar a Jesus. O que nos faz questionar, porque em um momento onde o número de cristãos aumentou consideravelmente, o evangelho está tão raso e não conseguimos mais anunciar ao nosso vizinho, no nosso trabalho.

Estamos buscando do Senhor que Ele restaure em nossos corações o desejo de abrir as portas dos nossos lares para cultuarmos a Ele e anunciarmos o evangelho aos nossos vizinhos. Veja as fotos de alguns cultos realizados nas casas dos irmãos.

Culto realizado no dia 16 de abril de 2016








22 de Junho de 2016 foi a vez de visitar a filha da nossa querida irmã Lúcia, ela que está na fase final da sua gestação. Como igreja fomos lá orar para que Deus abençoe o seu parto e levar alguns presentes para a pequena Júlia, mostrando que Deus a ama muito, antes mesmo dela nascer.









Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com