sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A mulher segundo o coração de Deus

Muitas vezes me pego a pensar o que idealizou quando criou a mulher. Qual a intenção dele mesmo? Como era pra ser?
Me veio a mente o filme o exterminador do futuro, quando a máquina por si só decide o que fazer e não quer mais ouvir os comandos do seu criador. Sem comparar as mulheres com máquinas, longe de mim. Mas, fazendo uma analogia sobre criação. Então, vamos ao texto do momento quando Deus criou a primeira mulher. Gênesis 2.18: E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

A mulher foi criada para ser uma ajudadora do homem. Um auxílio que o complete e o socorra. Sem deturpar o sentido de ajudadora que não quer dizer escrava. O termo usado no original de ajudadora, é o mesmo usado para Deus como nosso auxiliador. Então, compreendo que a mulher segundo o coração de Deus, é aquela que cumpre o propósito para o qual foi criada.

Seja para o seu marido o auxílio que ele precisa. Quando tiver dúvida sobre como agir com o seu marido, pense, como Deus agiria nesse momento como auxiliador? Sei que é difícil nos portarmos nos dias de hoje como auxiliadoras, uma vez que a sociedade traz uma imagem muito negativa do esposo para com a esposa. As novelas, os filmes, as colegas de trabalho, nos fazem pensar que o correto é sermos mulheres autoritárias e grosseiras com nossos esposos, porque senão seremos bobas. E o que vemos hoje, são homens infelizes, que não conseguem desenvolver o seu papel de homens, líderes, esposos, pais, porque suas esposas castram seu caráter, em nome de um tal feminismo cego e adulterado.

É um desafio ser uma mulher segundo o coração de Deus, mas não impossível. Peça ajuda a Deus, Ele é o nosso auxílio em todo o tempo e Ele mesmo te ajudará a ser mais doce, menos agressiva, a ponderar suas palavras antes de responder mal o seu esposo, a valorizar  e levantar a auto-estima do seu cônjuge em vez de enterrá-lo com suas críticas, a elogiá-lo na frente dos filhos, a servi-lo antes mesmo das crianças, afinal os filhos não serão seus para sempre, mas seu marido envelhecerá com você (e isso depende muito de você, mulher!). Seus filhos olharão para o pai com outros olhos e o amará mais, se você ensinar a seus filhos que seu marido é prioridade pra você!

Enfim, ore mais por ele e trate-o melhor. Ame-o mais e esteja mais linda para ele. Valorize-o e o respeite como homem, líder e conquiste-o a cada dia, de tal forma que ele nunca se arrependa de ter casado com você.

E veja as fotos do nosso culto das mulheres que foi uma benção, com um palavra baseada em Provérbios 31, ministrado pela missionária Débora. E enquanto o culto acontecia, os homens estavam na sala orando e tendo um bate papo (coisas de homens).





Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!