sábado, 28 de janeiro de 2017

O beijo no relacionamento

"Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho."
(Cantares 1.2)

Falar em relacionamento na igreja sempre foi um assunto delicado. Quando o tema é a vida sexual então, fica ainda mais desconfortável para alguns. Mas tudo o que diz respeito a família deve ser ensinado na igreja, com base na Palavra de Deus que é o nosso manual de instruções. 

Hoje vamos falar um pouco sobre o poder do beijo. Salomão e sua amada conheciam muito bem os efeitos positivos do beijo, é só ler o livro de cantares que vamos encontrar algumas citações. O beijo tem o poder de liberar algumas reações no corpo que produzirão um desejo entre os casais que os tornarão mais apaixonados e atraídos um pelo outro, por isso os casais não devem perder a prática.

Lamentavelmente a tendência dos casais depois que se casam é de parar de beijar, a maioria dos casados depois que os filhos chegam, por conta da tal privacidade perdida, se tornam adeptos do mais conhecido selinho que é aquele beijo rápido. O que vai acontecendo é que com o passar do tempo a paixão vai esfriando, já não conseguem se enxergar mais como namorados e o desejo vai se perdendo. Conheci um pastor que costumava dizer que os namorados se beijam como casados e os casados se beijam como namorados. Então meus queridos, vamos resgatar no casamento os beijos ardentes de paixão, beijos demorados, de amor, de desejo, pois os casais precisam alimentar tais sentimentos em seus relacionamentos e o beijo é responsável por este reavimento de sensações, o beijo de língua.

Deus tem interesse em nos ver realizados em todas as áreas de nossas vida e não apenas na vida espiritual. Ter um bom relacionamento com nosso cônjuge e desfrutar de todas as sensações dos órgãos criados pelo Senhor, é um desejo de Deus para nós. Então, aproveitemos a benção de estar casados e namoremos mais. Beije mais o seu cônjuge e como dizia o Pr. Márcio Valadão em um encontro de casais, não pode ser por menos de 10 segundos.

Só ressaltando aqui, que a orientação sobre beijos demorados é para os casados. Os casais de namorados devem moderar na hora  dos beijos, é uma forma segura de garantir a santidade no namoro.


Vamos para algumas fotos do nosso jantar dos namorados, realizado no dia 12 de junho de 2016. Foi uma noite muito agradável e foi liberado também para casais de namorados. Contamos com a presença do Pr. Israel Silva





 



 

 






Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!