“Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”. (Mateus 19.14)
Garantir que as crianças cheguem até Jesus e não impedi-las é o papel da igreja. Sempre que ouço algum missionário falar de como iniciou um trabalho, embora as dificuldades sejam enormes, as crianças sempre são as primeiras a chegar. Pode ser uma tenda, uma igreja muito pequena, a cidade pode ser fechada para a entrada do evangelho, mas as crianças sempre estarão dispostas a ouvir.
Mas o que acontece conosco, muitas vezes é exatamente o que aconteceu com os discípulos, quando achou que Jesus estava muito ocupado para as crianças. Nutrimos a ideia de que importa mais pregar para adultos, que Jesus se importa mais com eles. E impedimos que as crianças cheguem até Jesus.
Mas como seria impedir as crianças de chegarem até Jesus? Se a igreja não investe no ministério infantil, ela está impedindo os pequenos de aprenderem sobre Jesus. As crianças precisam de uma forma própria da idade para poder compreender, precisa de materiais adequados e atividades próprias para sua idade. Precisa de atenção, de oração. A igreja deve compreender que é melhor ensinar as crianças enquanto crianças, do que perdê-las para o mundo e tentar buscá-las depois de adultas.
Se Jesus parou todo um discurso para uma multidão de adultos e abençoou os pequeninos, nós também precisamos parar um pouco e abençoar mais as crianças da nossa igreja, família, comunidade. Elas também levam a sério o evangelho.
Vejam as fotos das nossas crianças e do Picnic que eles fizeram para estudar sobre a igreja primitiva e a partilha dos lanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!