"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" (Salmo 116.12)
Existe um sentimento que costumo dizer que é difícil de se manisfestar nos humanos: a gratidão. Temos uma facilidade muito grande de nos esquecermos de quem nos ajudou. Agradecer muitas vezes é uma força de expressão que muitas vezes sai de nossa boca automaticamente, mas não do profundo do nosso ser.
Em se tratando de Deus, é mais difícil ainda de nossa parte brotar a gratidão. Quando estamos em aperto, costumamos chamar por Deus. Quando estamos aflitos, necessitados, pedimos a intervenção divina. Mas quando conseguimos tal graça, mal lembramos de agradecer. E se a benção veio sem o sufoco primeiramente, raramente atribuímos a Deus a dádiva.
Precisamos aprender com o salmista a questionarmos de nós o que temos dado a Deus por tanto bem que Ele nos tem feito. E não precisa ser coisas grandes não, coisas simples. Pois quem é fiel no pouco, é fiel no muito. Se você sabe agradecer as pequenas coisas do dia, como acordar vivo, respirar sem aparelhos, ir ao banheiro sem precisar de uma sonsa, enxergar, falar, ter o esposo com você, ter os filhos vivos, um emprego (ainda que não seja o dos sonhos), saberá ser grato por grandes conquistas.
Por isso, no dia 03 de abril de 2016, foi celebrado um culto de gratidão a Deus pela formatura de algumas jovens da comunidade, da qual uma delas é membro de nossa congregação. Foi um culto onde a presença de Deus foi real e a fidelidade e bondade do Senhor foi anunciada. Deus seja louvado! E que vocês sejam pedagogas de excelência, levando o conhecimento onde quer que forem.
Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!