sábado, 28 de janeiro de 2017

Estendendo a mão

..."lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus: ‘É mais bem-aventurado dar do que receber’”. 
(Atos 20.35)

Estava vendo um anúncio na internet de um programa de um canal fechado muito famoso. Neste programa as celebridades eram convidadas a abrir as portas do seu guarda-roupa e retirar as peças que não usava mais. Peças de marcas luxuosas, de estilistas renomados, roupas novas, algumas que talvez nunca tivessem sido usadas e estavam ali, paradas. Denominado o desapega, estes artistas doavam com toda boa vontade as peças que iriam para um bazar e os telespectadores podiam arrematar as roupas. Todo dinheiro arrecadado seriam doados para instituições de caridade.

E eu fiquei a pensar...Que legal essa atitude! Olha que alguns deles não acreditam em Deus, alguns com suas convicções de fé bem diferentes das nossas, mas a atitude em si de desapegar-se de algum bem material em um meio onde a matéria em si é bem valorizada, é mesmo um ato nobre. Então comecei a refletir o período em que nós também estávamos pedindo doações para o bazar beneficente que faríamos ali na nossa comunidade, com o intuito de arrecadar verba para custear alguns trabalhos sociais que desejamos fazer. Certamente não teremos dificuldade! Pensei. Os crentes ao ver que tem a felicidade de dar algo que não usam mais, para abençoar o reino, participarão com muita boa vontade. Se aqueles que muitas vezes colocam a sua esperança nesta vida o fazem com tanta liberalidade, imagina quem vive focado em ajuntar tesouros no céu?

Mas quando começamos a falar com alguns...foram tantas desculpas que ouvimos. Tantas negativas. Tantas postergações e eu fui conversar com Deus a respeito. Eu não conseguia compreender porque que os irmãos não se deliberavam a doar algo. Se cada pessoa que nós contatamos doasse ao menos um item. O próprio Jesus disse que mais bem-aventurado é dar do que receber, mas o fato é que nós nos apegamos muito a nossos pertences e deixamos de desfrutar da alegria de dar algo. A igreja precisa ser despertada a viver mais o amor que tanto cantamos e anunciamos.

Contudo, achamos ainda um remanescente de irmãos que doaram e se doaram, que nos ajudaram a recolher doações, que fizeram até mais do que pedimos e esperávamos. Pessoas da mesma fé que a nossa e outros de religiões diferentes. E graças a estes irmãos abençoados, conseguimos realizar o nosso bazar, no dia 24 de abril de 2016. Com um preço bem acessível ajudamos a comunidade e fomos ajudados. Os recursos foram investidos em ações da igreja.

Vejam as fotos. Que as mãos do Senhor estejam estendidas sobre a vida e as famílias de cada colaborador. Oramos também, para que a Igreja de Jesus seja despertada com um sentimento de amor e cooperação de tal forma, que ninguém, nunca perca a oportunidade de abrir a mão a quem precisa.
















Se você quer ser nosso parceiro e do nosso Ministério em Saco do Capim, Zona Rural de Irará- Bahia. Entre em contato conosco, através do nosso e-mail: semeando.fsa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!